Sábado, 20 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Esportes Mundial de Clubes

PSG goleia Atlético de Madrid com Kvaratskhelia 'garçom' e larga na frente no grupo do Botafogo no Mundial de Clubes

O atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia foi o principal destaque do duelo e foi o grande “garçom” em campo, com assistências para os dois primeiros gols parisienses, ainda na etapa inicial.

15/06/2025 às 18h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/@psg
Foto: Instagram/@psg

PSG segue imbatível após o título inédito da Champions League. E neste domingo (15), no Rose Bowl, em Pasadena (EUA), estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid, em duelo europeu pela estreia no grupo B do Mundial de Clubes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia foi o principal destaque do duelo e foi o grande "garçom" em campo, com assistências para os dois primeiros gols parisienses, ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o PSG assumiu a ponta do grupo B, com pontos e +4 no saldo de gols. Na mesma chave está o Botafogo, que estreia na competição ainda neste domingo contra o Seattle Sounders, a partir das 23h (de Brasília). Assista no Disney+ com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional.

Se quiser roubar a liderança dos atuais campeões da Europa, o Glorioso vai precisar de uma vitória por cinco ou mais gols de diferença.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Para o duelo, o técnico Luis Enrique repetiu praticamente a mesma escalação da final da Champions contra a Inter de Milão, à exceção de Gonçalo Ramos. O atacante português entrou na vaga de Ousmane Dembélé, que se recupera de uma lesão na coxa e pode perder a fase de grupos do Mundial.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou, quem deu o primeiro susto foi o Atlético de Madrid. Logo aos 2 minutos, Julián Álvarez cobrou falta de longe e a bola passou próximo à meta defendida por Donnarumma.

Depois o PSG tomou conta do pedaço e começou a dominar as ações em campo. Kvaratskhelia dominou a bola dentro da área após cruzamento de Doué, tentou emendar um voleio, mas Oblak segurou firme.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

No lance seguinte, os parisienses tiraram o zero do placar. Aos 18 minutos, após uma intensa troca de passes perto da área, Kvara achou Fabián Ruiz, que de primeira bateu cruzado e fez 1 a 0.

O placar foi ampliado nos acréscimos da primeira etapa. Após Donnarumma defender finalização de Griezmann, o PSG iniciou contra-ataque, e Kvara deu mais uma assistência, desta vez para Vitinha, que invadiu a área e fez.

Na volta do intervalo, o ponta esquerda georgiano do PSG quase deixou o seu, mas a bola parou no trave.

Já o Atlético de Madrid, até esboçou uma reação no segundo tempo, mas viu Álvarez ter um gol anulado. O argentino estufou as redes aos 14 minutos, mas o árbitro foi até o monitor do VAR e assinalou uma falta de Koke em Doué na origem da jogada.

Responsável por apitar a decisão da última Champions, o romeno István Kovács ainda foi "cornetado" pelo técnico Diego Simeone, que bateu palmas de forma irônica após a anulação do gol colchonero.

E a vida dos espanhóis ficou ainda mais complicada a partir dos 33 minutos, quando o zagueiro francês Clément Lenglet foi expulso após reclamar de um cartão amarelo recebido e levar outro em sequência.

Mesmo com um a menos, o Atleti ainda teve a chance de descontar, mas Alexander Sorloth perdeu um gol incrível, livre e debaixo das traves.

Nos minutos finais, a joia de 19 anos Senny Mayulu, revelada na base do PSG, fez o 3 a 0, aproveitando o rebote na área após chegada com Hakimi.

Já nos acréscimos, o PSG ainda teve pênalti marcado a seu favor, após mão na bola de Le Normand dentro da área, e o sul-coreano Lee Kang-In fechou o caixão, convertendo a cobrança e fazendo 4 a 0.

Classificação no grupo B do Mundial de Clubes:

  1. PSG 3 pontos

  2. Botafogo 0 pontos

  3. Seattle Sounders 0 pontos

  4. Atlético de Madrid 0 pontos

Próximos jogos do PSG:

Próximos jogos do Atlético de Madrid:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 35°C 21°C
Seg 36°C 23°C
Ter 37°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras