Sábado, 20 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Esportes Mundial de Clubes

Jogo aéreo decide, Botafogo segura pressão incrível e vence o Seattle Sounders na estreia do Mundial de Clubes

Os gols alvinegros saíram ainda no primeiro tempo: Jair Cunha abriu o placar desviando a cobrança de falta de Alex Telles, e Igor Jesus ampliou de cabeça no canto do goleiro Frei.

16/06/2025 às 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo cumpriu o primeiro objetivo na estreia do Mundial de Clubes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Neste domingo, no Lumen Field, o campeão da CONMEBOL Libertadores venceu o Seattle Sounders por 2 a 1 no sufoco pelo grupo B da nova competição. E dá para dizer que a bola aérea foi o grande destaque do jogo.

Os gols alvinegros saíram ainda no primeiro tempo: Jair Cunha abriu o placar desviando a cobrança de falta de Alex Telles, e Igor Jesus ampliou de cabeça no canto do goleiro Frei.

Na etapa final, o time da casa conseguiu ter mais posse de bola e colocou o Botafogo na defesa, descontando com Cristian Roldan e rondando o gol de John. No final, vitória gloriosa na estreia do temido grupo.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Agora, o Glorioso fará os dois próximos jogos do grupo B no Rose Bowl, em Los Angeles: na quinta-feira às 18h (22h de Brasília) pega o PSG; na segunda 23, enfrenta o Atlético de Madrid ao meio-dia no horário local, 16h de Brasília.

O jogo

A partida não foi das mais fáceis.

No barulhento Lumen Field, Seattle e Botafogo "trocaram" boas chances nos primeiros 20 minutos, com as melhores sendo de Ferreira - em chute que passou à direita de John - e Igor Jesus, cortado na hora H por Ragen.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Foi então que apareceu a estrela de Artur: ele conseguiu cavar uma falta de Nouhou Tolo; na cobrança, Alex Telles mandou na cabeça de Jair, que fez 1 a 0 aos 28 minutos. Pouco antes do intervalo, o camisa 7 pegou a bola pela direita, tocou para Vitinho, que cruzou na medida para Igor Jesus ampliar.

Na volta para o segundo tempo, Renato Paiva promoveu a estreia de Joaquín Correa no lugar do apagado Mastriani. Apesar de bons contra-ataques logo no início, o Botafogo começou a recuar, e o Seattle Sounders dominou as ações.

John salvou em chute de Rusnak, e as bolas cruzadas foram rondando a área gloriosa. O técnico português colocou Arthur Cabral e Cuiabano nas vagas de Alex Telles e Savarino na tentativa de segurar a bola mais no ataque, mas não funcionou.

Aos 30 minutos, em lance de sorte, Cristian Roldan cabeceou, a bola desviou em Jair e enganou John. Seattle revive na partida.

Sem força no meio-campo, Paiva colocou Danilo Barbosa e Santi Rodríguez para conter as ações do Sounders. A bola seguiu rondando a área do Botafogo, que quase levou o empate no último lance, com Barboza salvando em cima da linha.

Vitória, para alívio de milhões no Brasil e no mundo.

Próximos jogos do Botafogo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 35°C 21°C
Seg 36°C 23°C
Ter 37°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras