
A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), divulgou nesta segunda-feira, 16, o mapa com os pontos de bloqueio no entorno do Terreiro do Forró. A medida segue o modelo dos anos anteriores e tem como principal objetivo garantir a segurança dos forrozeiros e pedestres que circularão durante os cinco dias do São João de Patos 2025.
Com o aumento da concentração de pessoas nas proximidades do Terreiro, os bloqueios são essenciais para prevenir acidentes e facilitar o deslocamento seguro da população. Os bloqueios começam a partir das 18h e permanecem até a dispersão total do público, por volta das 5h da manhã do dia seguinte.
Apenas moradores com credenciais terão acesso de veículos às áreas restritas, podendo entrar e sair de suas residências normalmente. Também terão acesso os mototaxistas, taxistas e entregadores por delivery, respeitando a prioridade de circulação mínima de veículos na área do evento.
O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo explicou que também foram organizados os pontos fixos das praças de táxis, mototáxis e o "Pração", local tradicional de concentração dos prestadores de serviço durante o evento e a Rua Vidal de Negreiros será o ponto exclusivo de embarque e desembarque para veículos de aplicativos.
A recomendação é que os forrozeiros priorizem o uso de transporte público, aplicativos ou caronas para chegar ao evento, evitando transtornos e contribuindo para a fluidez no trânsito.
Durante os festejos, a Operação Lei Seca será intensificada, com apoio da STTRANS, visando coibir práticas irregulares no trânsito, como a condução sob efeito de álcool. A fiscalização será constante para garantir mais segurança e tranquilidade para todos.





Secom – Prefeitura de Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°