
A manhã desta segunda-feira, 16 de junho, foi marcada por alegria, reencontros e tradição na sede da Fundação Ernani Sátyro (Funes), em Patos, Sertão da Paraíba. Em clima de São João, a Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), em parceria com a Funes e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, promoveu o tradicional Café Junino da Imprensa, evento que abriu oficialmente a semana festiva do São João 2025 na cidade.
O encontro reuniu diversos profissionais da imprensa local para um momento de descontração, música, comidas típicas e valorização da categoria. Segundo o presidente da AISP, Paulo Costa, em conversa com o jornalista Marcos Oliveira, do Patos Online, o evento é uma oportunidade única de confraternização entre os comunicadores que, neste período junino, estão com as agendas intensas devido à cobertura das festas.
“É um momento ímpar. Uma vez por ano a gente se reúne com essa parceria com a Funes, e este ano também com o apoio da Secretaria de Comunicação. É hora de colocar o papo em dia, confraternizar, comer umas comidas típicas, ouvir um forró. Afinal, estamos todos trabalhando muito nesse período”, destacou Paulo.
Uma das novidades desta edição foi a inclusão da vacinação contra a gripe para os profissionais da imprensa que ainda não haviam sido imunizados. A iniciativa reforça o cuidado com a saúde da categoria, especialmente em um momento de alta demanda de trabalho e circulação em eventos com grande público.
Representantes das forças de segurança também estiveram presentes no evento.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°