
As empresas dos setores de comércio e serviços de Patos poderão funcionar normalmente no dia 19 de junho, ponto facultativo de Corpus Christi, sem a obrigatoriedade do pagamento de gratificação aos trabalhadores.
A regulamentação referente ao ponto facultativo de Corpus Christi indica que a data só pode ser considerada feriado nos estados ou municípios que tenham legislação específica que a reconheça como tal. Mesmo aparecendo em vermelho nos calendários, Corpus Christi não é um feriado nacional, e sua adoção como feriado depende de regulamentação estadual ou municipal.
Dessa forma, as empresas do comércio e do setor de serviços localizadas em Patos poderão abrir normalmente nesta quinta-feira, dia 19, sem a obrigatoriedade de pagar a gratificação de R$ 60,00 aos colaboradores ou de conceder a folga remunerada em até 30 dias — exceto nos casos em que houver legislação local específica em sentido contrário.
Na Paraíba, os decretos assinados pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assim como por outros gestores municipais, têm validade apenas para os servidores públicos estaduais e municipais, não se aplicando às empresas privadas.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°