
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco (HSF) tem se destacado por ir além do cuidado clínico tradicional e investir em abordagens que promovem o bem-estar integral dos pacientes. Uma das iniciativas mais sensíveis e inovadoras é a inclusão da musicoterapia como parte do processo terapêutico.
Com técnicas especializadas, a musicoterapia tem contribuído diretamente para a regulação emocional, o alívio da dor, a redução do estresse e a melhora na recuperação de pacientes em estado crítico. A atuação da música no ambiente hospitalar não se resume a relaxamento: trata-se de uma ferramenta terapêutica reconhecida, que promove acolhimento e fortalece o tratamento com afeto e sensibilidade.
“Mais do que uma melodia, é um elo de cuidado. A música entra como um gesto de humanidade em meio ao ambiente de alta complexidade da UTI”, destaca a equipe multiprofissional do HSF.
O Hospital São Francisco reforça, assim, seu compromisso com um cuidado que une ciência, empatia e inovação, reafirmando seu lema: cuidando de você e da sua saúde!
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Mín. 22° Máx. 33°