
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco (HSF) tem se destacado por ir além do cuidado clínico tradicional e investir em abordagens que promovem o bem-estar integral dos pacientes. Uma das iniciativas mais sensíveis e inovadoras é a inclusão da musicoterapia como parte do processo terapêutico.
Com técnicas especializadas, a musicoterapia tem contribuído diretamente para a regulação emocional, o alívio da dor, a redução do estresse e a melhora na recuperação de pacientes em estado crítico. A atuação da música no ambiente hospitalar não se resume a relaxamento: trata-se de uma ferramenta terapêutica reconhecida, que promove acolhimento e fortalece o tratamento com afeto e sensibilidade.
“Mais do que uma melodia, é um elo de cuidado. A música entra como um gesto de humanidade em meio ao ambiente de alta complexidade da UTI”, destaca a equipe multiprofissional do HSF.
O Hospital São Francisco reforça, assim, seu compromisso com um cuidado que une ciência, empatia e inovação, reafirmando seu lema: cuidando de você e da sua saúde!
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Mín. 23° Máx. 35°