
O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o Procon Patos estará fiscalizando a prática de preços abusivos durante a realização do São João de Patos, que começa nesta quinta-feira, 19 de junho.
Segundo o secretário, o órgão de fiscalização realizou uma vistoria e ajustou os preços, para assegurar a possibilidade de o consumidor aproveitar a festa, evitando a exploração nos valores dos produtos.
“Nós já sentamos com a Collab, realizamos a vistoria, fizemos o ajuste de preços com eles; muitos itens conseguimos manter com os mesmos valores do ano passado, justamente para que o consumidor possa aproveitar melhor a festa”, disse Ítalo Torres.
Ainda de acordo com o secretário, a empresa fará a divulgação dos preços dos produtos que serão comercializados no espaço da festa, visando orientar os consumidores em relação aos valores praticados e evitar eventuais distorções e abusos.
Em relação à aquisição de pulseiras para os camarotes, Ítalo orientou os forrozeiros a evitarem a ação de cambistas e a adquirirem os ingressos diretamente com a empresa responsável ou na bilheteria oficial do evento, como forma de prevenir golpes.
Ele citou que, no ano passado, ocorreram pequenos problemas de acesso devido à leitura eletrônica dos códigos das pulseiras, os quais foram solucionados após a intermediação do Procon.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°