
O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o Procon Patos estará fiscalizando a prática de preços abusivos durante a realização do São João de Patos, que começa nesta quinta-feira, 19 de junho.
Segundo o secretário, o órgão de fiscalização realizou uma vistoria e ajustou os preços, para assegurar a possibilidade de o consumidor aproveitar a festa, evitando a exploração nos valores dos produtos.
“Nós já sentamos com a Collab, realizamos a vistoria, fizemos o ajuste de preços com eles; muitos itens conseguimos manter com os mesmos valores do ano passado, justamente para que o consumidor possa aproveitar melhor a festa”, disse Ítalo Torres.
Ainda de acordo com o secretário, a empresa fará a divulgação dos preços dos produtos que serão comercializados no espaço da festa, visando orientar os consumidores em relação aos valores praticados e evitar eventuais distorções e abusos.
Em relação à aquisição de pulseiras para os camarotes, Ítalo orientou os forrozeiros a evitarem a ação de cambistas e a adquirirem os ingressos diretamente com a empresa responsável ou na bilheteria oficial do evento, como forma de prevenir golpes.
Ele citou que, no ano passado, ocorreram pequenos problemas de acesso devido à leitura eletrônica dos códigos das pulseiras, os quais foram solucionados após a intermediação do Procon.
EDUCAÇÃO Patos disputa etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica em João Pessoa
ANIMAIS Cadela em situação de abandono é encontrada no Luar de Angelita, em Patos
TRÂNSITO STTRANS inicia Semana Nacional de Trânsito com palestra sobre atualizações do CTB para motoristas da Prefeitura de Patos
SERVIÇOS PÚBLICOS Força-tarefa da Prefeitura leva limpeza, iluminação e coleta a vários bairros de Patos
ANIMAIS SOLTOS Flagrantes mostram animais de grande porte soltos em trechos urbanos de Patos
NOTA DE PESAR Câmara se solidariza com familiares pela morte da professora Margarida Guimarães, mãe de Maikon Minervino Mín. 21° Máx. 35°