
A equipe assistencial da Maternidade Dr. Peregrino Filho, unidade do Governo do Estado na cidade de Patos, realizou um ensaio fotográfico junino com os recém-nascidos internados na UTI neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin).
O objetivo da ação foi proporcionar um momento de leveza e afeto em meio ao tratamento, fortalecendo o vínculo entre famílias e equipe multiprofissional trazendo a alegria dos festejos juninos aos corredores da maternidade. Para garantir a segurança dos bebês, todos os adereços utilizados foram confeccionados com materiais apropriados, esterilizados e cuidadosamente pensados para evitar riscos à saúde dos pequenos.
Segundo os profissionais, a experiência foi gratificante. “Ver o brilho nos olhos das mães ao verem seus filhos fantasiados é algo que não tem preço. São momentos como esse que nos lembram da importância do cuidado humanizado”, observou a enfermeira coordenadora da UTI, Janyelle Guilherme.
As mães também festejaram a alegria do arraial dos recém-nascidos. “Que emoção e alegria ver minha filha vestida para o São João, mesmo estando em tratamento. Isso me encheu de fé de que ela logo estará em casa”, reforçou uma das mães, emocionada.
Com sorrisos, chapéus de palha e muito amor, os pequenos caipiras mostraram que, mesmo nos momentos difíceis, há espaço para esperança. A festa mais tradicional do Nordeste também é celebração da vida e cada clique do ensaio junino eternizou isso.
Por Secom-PB




Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°