
Um episódio ocorrido nas imediações do Terreiro do Forró, palco principal do São João de Patos 2025, gerou polêmica nesta última quarta-feira (18). O locutor Rafael Pressão fez um desabafo público após receber uma notificação do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sob a acusação de trabalho infantil.
Segundo Rafael, a denúncia partiu do fato de seu filho, menor de idade, estar presente no trio elétrico que ele opera durante os festejos juninos. “Meu filho só estava comigo, me acompanhando. O microfone estava desligado, guardado. Ele não estava fazendo locução”, afirmou indignado.
O locutor explicou que o menino é apaixonado por som e que, por estar de férias escolares, decidiu acompanhá-lo no evento. “Ele pediu para subir no trio, não para trabalhar. E mesmo se ele quiser, vai sim fazer locução comigo. Não é obrigado, mas tem o direito de expressar o que ama.”
O caso repercutiu nas redes sociais após Rafael divulgar um vídeo criticando duramente a atuação das autoridades responsáveis. Ele se disse revoltado com o que considera uma injustiça. “Enquanto tem criança nos semáforos, jogando água nos carros e colocando vidas em risco, vêm atrás de mim porque meu filho está ao meu lado, aprendendo a trabalhar.”
Rafael também destacou que o episódio o pegou de surpresa e que nunca foi comunicado previamente sobre qualquer impedimento relacionado à presença do filho. Ele afirma que é um pai presente e que tenta dar aos filhos tudo o que não teve. “Passei fome na infância. O que eu puder ensinar aos meus filhos sobre dignidade e trabalho, eu vou ensinar.”
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°