O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) determinou a suspensão do processo de licitação da Prefeitura Municipal de Patos. O pregão presencial estava marcado para acontecer no dia 20 de fevereiro de 2020, às 09h00, porém, com a decisão, tal acontecimento fica sem data para ocorrer.
O TCE/PB cita diretamente a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), através do presidente Marcelo Lima. A análise encontra irregularidade na antecipação de pagamentos que serão feitos para a empresa vencedora para realizar o São João 2020. A cláusula do contrato é irregular em vários pontos, relata o TCE/PB.
Não se mostra como, apesar de investir 1 Milhão e Meio de Reais, os cofres públicos terão de volta esse investimento aos cofres públicos. O TCE/PB também mostra que o evento tem inúmeras formas de arrecadação financeira, mas que não aparecem para se ter uma informação mais completa sobre a viabilidade econômica do evento.
A FUNDAP apresenta um caixa de pouco mais de R$ 23 Mil Reais, em dezembro de 2019, porém, se coloca para financiar um patrocínio de 1 Milhão e Meio de Reais. O tribunal deduz que os recursos serão retirados dos cofres públicos que se apresenta bastante debilitado para se promover evento autossustentável.
Diante de vários fatos expostos no relatório, o TCE/PB entende a necessidade de medida cautelar para suspender os atos decorrentes no pregão presencial que ocorreria dia 20 de fevereiro de 2020.
O Procurador do Município de Patos, Dr. Jonas Guedes, disse que tomou conhecimento do relatório e já está preparando a defesa para explicar todos os pontos controvertidos para entendimento da corte.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OPORTUNIDADES Senac Patos abre inscrições para três cursos gratuitos em áreas de beleza e gastronomia com início em maio
SUSTO Pneu de ônibus escolar estoura e provoca susto em alunos no bairro Matadouro, em Patos
LUTO! Morre, aos 81 anos, o senhor Paulo Medeiros de Araújo, pai da jornalista Fabrícia Farias
INFRAESTRUTURA Morador sofre queda de moto após desviar de cães e cobra providências em bairros de Patos
REENCONTRO Jovem residente na Bahia procura familiares na cidade de Patos
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam galeria estourada na Rua Padre Assis, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Avó que cria oito netos relata situação difícil e faz apelo por ajuda em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam retorno de esgoto e alagamentos em rua do bairro Monte Castelo, em Patos
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos Mín. 21° Máx. 31°