
Durante a penúltima noite do São João de Patos 2025, realizada neste domingo (22), o prefeito Nabor Wanderley anunciou oficialmente a programação do 3º Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira, que acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos. A grande novidade ficou por conta da confirmação do cantor Flávio José como atração principal do evento.
O festival, que já entrou para o calendário oficial do município desde 2023, reúne gastronomia regional, música e valorização da cultura nordestina. Este ano, o evento terá um espaço ampliado para melhor receber o público, refletindo o crescimento da festividade nos últimos anos.
No sábado (02), o público poderá conferir apresentações musicais com Flávio José, um dos ícones do forró tradicional, além dos cantores Placillio Diniz e Johnny Cortez, ex-integrante da banda Limão com Mel. No domingo (03), a programação será dedicada aos artistas locais, que também prometem animar o público com muito forró e música regional.
Além da programação musical, o destaque do festival é o cardápio baseado na tradicional galinha de capoeira, preparada de diversas formas e servida por comerciantes e empreendedores locais. Em 2024, foram montadas cerca de 24 barracas de comidas e bebidas típicas, movimentando a economia do distrito e promovendo o empreendedorismo regional.
A expectativa é de que o festival de 2025 supere o sucesso das edições anteriores, consolidando-se como um dos eventos mais tradicionais e queridos do interior da Paraíba.
Por Felipe Vilar - Patos Online
EDUCAÇÃO Patos disputa etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica em João Pessoa
ANIMAIS Cadela em situação de abandono é encontrada no Luar de Angelita, em Patos
TRÂNSITO STTRANS inicia Semana Nacional de Trânsito com palestra sobre atualizações do CTB para motoristas da Prefeitura de Patos
SERVIÇOS PÚBLICOS Força-tarefa da Prefeitura leva limpeza, iluminação e coleta a vários bairros de Patos
ANIMAIS SOLTOS Flagrantes mostram animais de grande porte soltos em trechos urbanos de Patos
NOTA DE PESAR Câmara se solidariza com familiares pela morte da professora Margarida Guimarães, mãe de Maikon Minervino Mín. 21° Máx. 35°