
Durante entrevista concedida em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, o governador João Azevêdo destacou a importância de Patos na estratégia de integração aérea regional e anunciou que, com a inauguração do novo aeroporto da cidade, a Azul Linhas Aéreas deverá implantar um voo com aeronave de 72 lugares em até três meses.
Azevêdo revelou que a intenção do governo é criar uma rota que conecte os principais centros urbanos da Paraíba, interligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. No entanto, o chefe do Executivo estadual enfatizou que a consolidação do projeto depende da viabilidade econômica e da adesão tanto da população quanto do setor empresarial.
“Queremos um voo que saia de João Pessoa e possa fazer João Pessoa, Campina, Patos e Cajazeiras, e fique fazendo esse trecho, mas é preciso ter viabilidade. Nenhuma empresa coloca um avião vazio pra ficar fazendo isso. As pessoas precisam entender que isso é importante”, declarou o governador.
A implantação da nova linha aérea reforça o papel estratégico de Patos no cenário logístico e de mobilidade do Sertão paraibano. Com a entrega da moderna estrutura do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, o município se consolida como um polo regional fundamental, não apenas para o transporte de passageiros, mas também para o fortalecimento das atividades econômicas e de serviços.
A expectativa é que a nova rota aérea traga não apenas mais opções de deslocamento para os moradores da região, mas também atraia novos investimentos, fomente o turismo e amplie as oportunidades de negócios no interior do estado.
Com localização privilegiada e crescente desenvolvimento, Patos desponta como uma das principais cidades do interior nordestino com potencial para integrar de forma efetiva a malha aérea regional, conectando o Sertão ao litoral paraibano e a outros grandes centros do país.
Por Patos Online
Com informações da Folha Patoense
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°