
A moradora Rayssa Késsia, residente no Bairro dos Estados, em Patos-PB, procurou a redação do Patos Online para denunciar a precariedade da infraestrutura na comunidade e cobrar providências urgentes da Prefeitura Municipal. Ela relata que a população local enfrenta diversos problemas estruturais, entre eles ruas esburacadas, acúmulo de lixo e ausência de agente de saúde.
De acordo com Rayssa, a situação se agravou nos últimos meses e já resultou em acidentes. Um deles aconteceu com a própria moradora, nesta sexta-feira (27), por volta das 6h40 da manhã, na Avenida Paraíba – principal via do bairro. Ela sofreu um acidente de moto ao cair em um buraco profundo e ficou machucada.
“Estamos há anos sem uma pista decente. A avenida está tomada por buracos, muitos deles profundos. Já temos requerimento assinado, entramos em contato com o secretário e com o prefeito, mas nada foi feito até agora. É um caos. Retiraram até a agente de saúde do bairro recentemente”, desabafou Rayssa.
Além da questão viária, a moradora também denuncia a falta de limpeza urbana. Segundo ela, é comum ver lixo acumulado pelas calçadas e terrenos baldios, o que agrava ainda mais os transtornos enfrentados pela comunidade, principalmente em períodos chuvosos.
A reportagem do Patos Online deixa o espaço aberto caso a Secretaria de Infraestrutura queira se posicionar sobre a situação denunciada.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°