Kallyny de Lira dos Santos, moradora do bairro Noé Trajano, zona norte de Patos, entrou em contato com a reportagem do portal Patosonline.com para informar que está em situação difícil, chegando a quase passar fome juntamente com dois gêmeos de três anos de idade.
A mulher explicou que para não morar na rua está usando o dinheiro do benefício Bolsa Família (sua única fonte de renda no momento), para pagar um aluguel.
Na mensagem enviada à nossa reportagem, Kallyny informou que uma assistente social do município chegou a fazer o pedido de aluguel social, mas que este foi negado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mila Candeia.
“Mila mandou de volta e disse que eu tinha recebido seis meses, mais só recebi três”, afirmou a mulher.
Indignada com a situação crítica que está enfrentando, ela ainda mencionou que está difícil conseguir apoio da gestão municipal, e que alguns vereadores chegaram a orientá-la sobre fazer a denúncia, porém, até o momento não recebeu qualquer resposta.
Desesperada, Kallyny apelou para mostrar o extrato bancário, dizendo que não sabe de onde vai tirar o aluguel deste mês, pois se usar o dinheiro do Bolsa Família, as duas crianças e ela vão passar fome, literalmente.
Matéria por Patosonline.com
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°