
Na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, moradores do bairro da Liberdade, em Patos, registraram e denunciaram um possível caso de maus-tratos a um jumento. O flagrante ocorreu na Rua Basta Gomes, ao lado do Edifício Sol, na conhecida Rua do Prado, e gerou grande indignação nas redes sociais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o animal amarrado em cima de uma carroça, com cordas presas aos pés e à cintura, aparentemente sem conseguir se mover. Nas imagens, o jumento permanece em total imobilidade, demonstrando desconforto e possível sofrimento, o que levou os populares a denunciarem o caso.
No entanto, de acordo com o tenente Leonardo, comandante da Rádio Patrulha da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar e, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o tutor do jumento estava agindo em uma tentativa de socorro.
O dono do animal, sem condições financeiras e sem outro meio de transporte, tentava levar o jumento até o Hospital Veterinário Universitário da UFCG, localizado no bairro Mutirão, na tentativa de salvá-lo. O animal estava doente e debilitado, e o tutor amarrou-o sobre a carroça enquanto saía em busca de outro jumento para puxar o veículo até o hospital. Foi nesse intervalo que moradores flagraram a cena e acionaram a polícia.
— “Estivemos no local e solicitamos o apoio da equipe de apreensão de animais da Prefeitura Municipal de Patos. Uma equipe responsável compareceu e conduziu o jumento ao hospital veterinário para as providências cabíveis, pois não se tratava de maus-tratos, e sim de uma situação emergencial. O animal está doente”, esclareceu o tenente.
*Matéria atualizada às 13h10
Por Patos Online
Com informações complementares de Pabhlo Rhuan
Doação de Sangue PRF na Paraíba participa de mutirão para doação de sangue em Teixeira
Abuso sexual PF deflagra 12ª fase da Operação Kori em Campina Grande para combater armazenamento de material de abuso sexual infantil
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Pediu perdão Mulher sobrevive após levar mais de dez tiros dentro de casa na Paraíba e faz forte desabafo: “Conselho me deram”
Feminicídio Professora é assassinada na Paraíba; ex-marido, apontado como autor, é encontrado morto em Pernambuco
Crime brutal Homem mata cachorro do vizinho a pauladas após flagrar animal cruzando com sua cadela, em Princesa Isabel
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Corpo encontrado Homem é encontrado morto em frente à Câmara de Vereadores de São Bentinho
PB, PE e RN Operação Karkinos: organização criminosa que movimentou R$ 60 milhões com contrabando de cigarros é alvo de ação interestadual Mín. 22° Máx. 37°