
O município de Patos registra saldo positivo de 550 empregos formais em 2025, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. O balanço é referente ao período de janeiro a maio.
Foram registradas 2.877 contratações e 2.327 demissões, resultando em uma média mensal de 575 trabalhadores admitidos e 465 desligados nos cinco primeiros meses do ano. No mesmo período do ano passado, Patos havia contabilizado 2.676 admissões e 2.189 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 487 vagas no mercado formal de trabalho.
Ainda de acordo com o CAGED, o setor de serviços encerrou o período de janeiro a maio com 959 admissões e 722 desligamentos, obtendo um saldo positivo de 237 vagas formais. Em seguida aparece o comércio, que contratou 987 trabalhadores e demitiu 856, resultando em um saldo positivo de 131 vagas.
A construção civil apresentou o segundo melhor saldo, com 663 contratações e 500 desligamentos, totalizando 163 empregos formais a mais no período e sendo o terceiro setor com maior movimentação.
A indústria patoense fechou o mês de maio com um crescimento de 19 empregos formais, registrando 264 admissões e 245 demissões. Já o setor agropecuário finalizou o período com quatro contratações e quatro desligamentos, mantendo o saldo zerado.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°