
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou um fim de semana de grande movimentação, com a realização de 16 cirurgias e o atendimento a 292 pessoas entre a sexta-feira (27) e o domingo (29). A unidade, que integra a rede estadual de saúde e é referência para 89 municípios do Sertão paraibano, atuou intensamente nas áreas de urgência, emergência, clínica médica e cirurgia.
Os procedimentos cirúrgicos realizados foram de ortopedia (8), vascular (4), oncologia (3) e cirurgia geral (1). Das 16 intervenções, nove foram eletivas e sete de urgência. Além disso, 56 pacientes precisaram ser internados para observação e continuidade do tratamento após passarem por avaliação médica.
Conforme o balanço do hospital, na sexta-feira foram realizados 105 atendimentos. No sábado, o número chegou a 94, e no domingo, mais 93 pessoas buscaram assistência médica na unidade. Entre os principais motivos dos atendimentos estiveram dores diversas (59 casos), quedas (31 registros), mal-estar (12), dispneia (10), infarto agudo do miocárdio (9), acidente vascular cerebral (4) e agressões físicas (3).
Também chamou a atenção o número de vítimas de sinistros de trânsito: 22 pessoas deram entrada na urgência, sendo 19 delas envolvidas em acidentes com motocicletas. Os demais casos foram registrados com veículos (2) e bicicleta (1). A maioria das ocorrências (14) teve origem em Patos, mas também houve atendimentos de pacientes de Vista Serrana, Malta, Matureia, Santa Luzia e São José de Espinharas.
A direção do CHRDJC reforça o compromisso da equipe com a população sertaneja, especialmente nos plantões de fim de semana, quando a demanda costuma ser maior, e destaca a importância do uso consciente do serviço de urgência, priorizando casos realmente graves.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°