Quarta, 05 de Novembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Locais Aproximação?

Presidente da Câmara, Hugo Motta, diz ter retomado diálogo com o Governo Federal e acredita em acordo sobre o IOF

Segundo ele, a retomada do diálogo prevê um desfecho com a possível pacificação do tema para os próximos dias, fato que traria uma relação mais pacífica entre os dois poderes.

11/07/2025 às 20h00 Atualizada em 12/07/2025 às 11h27
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara e deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou que a Câmara dos Deputados já retomou o diálogo com o governo federal sobre a crise envolvendo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Segundo ele, a retomada do diálogo pode levar a um desfecho com a pacificação do tema nos próximos dias, o que contribuiria para uma relação mais harmoniosa entre os dois Poderes.

“Tivemos uma conversa importante com membros da equipe econômica do governo, também com a presença do presidente do Senado, onde o diálogo foi retomado com o governo e com as Casas para se buscar uma saída para esse imbróglio do Imposto sobre Operações Financeiras”, detalhou Hugo Motta, durante entrevista concedida a uma emissora de João Pessoa.

No entanto, ele voltou a afirmar que dificilmente um novo imposto ou a elevação de alíquotas das taxas atuais seriam bem recebidos dentro do Legislativo, destacando a necessidade de buscar formas de cortar gastos — sem, contudo, especificar quais seriam as prioridades.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), declarou que irá se esforçar para convencer o Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade da cobrança do imposto com alíquotas maiores.

O Imposto sobre Operações Financeiras é um tributo federal pago por pessoas físicas e jurídicas em diversas transações financeiras, como operações de crédito, câmbio, seguro, ou envolvendo títulos e valores mobiliários.

O governo federal decidiu aumentar o imposto para conseguir fechar as contas de 2025, mas o Congresso derrubou o veto presidencial em 27 de junho, levando o governo a recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras