
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo, localizada no bairro Jatobá, em Patos, registrou um total de 5.658 atendimentos no mês de junho de 2025, consolidando sua importância como serviço essencial de urgência e emergência para a Zona Sul e para toda a cidade.
Do total de atendimentos, 1.129 foram voltados ao público infantil, representando aproximadamente 20% da demanda. O dado reforça a relevância da atenção pediátrica dentro da estrutura da UPA, especialmente em períodos de maior circulação viral.
De acordo com o diretor da unidade, Anderson Sóstenes, o mês de junho exige atenção redobrada da equipe devido à sazonalidade das síndromes respiratórias, como gripes e quadros virais que afetam principalmente crianças e idosos.
“Nós asseguramos que, na triagem, o paciente receba o atendimento adequado quando procura o serviço. A atenção da equipe é fundamental para o cuidado qualificado e ágil nesses casos”, destacou o diretor.
Durante os dias mais intensos das festividades juninas de Patos, entre 19 e 23 de junho, foram realizados 853 atendimentos. Um ponto de destaque foi a ausência de registros de queimaduras, fato atribuído à eficácia das ações preventivas e à crescente conscientização da população sobre o uso seguro de fogueiras e fogos de artifício.
A direção da UPA João Bosco de Araújo reforça o compromisso com a qualidade e a humanização do atendimento, e segue monitorando o fluxo de pacientes para adaptar os serviços às necessidades da população patoense.

Secom – Prefeitura de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°