
O diretor da UPA João Bosco de Araújo (UPA do Jatobá), Anderson Sóstenes, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que foi registrado um aumento de 25% no número de pacientes com sintomas de Síndromes Respiratórias Graves no bimestre maio e junho deste ano, em comparação aos meses de março e abril.
De acordo com Anderson, essa tem sido a principal demanda de atendimentos por parte da população na unidade, sendo que a maioria dos pacientes que receberam prescrição e orientação médica apresentava sintomas leves.
“Nós observamos um crescimento de síndromes respiratórias ao compararmos os meses de março e abril com maio e junho, na ordem de 25%. Graças a Deus, em sua grande maioria, as pessoas apresentam sintomas leves, e a nossa principal preocupação é com as crianças e os idosos”, destacou Anderson Sóstenes.
Apenas no mês de junho, a UPA do Jatobá registrou um total de 5.658 atendimentos, sendo grande parte de urgência e emergência. Desses, 1.129 foram voltados ao público infantil, o que representa 19,95% de toda a demanda.
Anderson Sóstenes recomendou à população que redobre os cuidados com a hidratação, alimentação leve, ventilação dos ambientes e evite aglomerações em locais fechados — fatores que podem ser determinantes para a propagação desse tipo de sintomatologia.
Ouça abaixo:
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°