
O Patos Online recebeu na última terça-feira (1) uma reclamação da moradora Juliana Kelly, mãe de uma criança de 1 ano e 10 meses, relatando dificuldades para conseguir atendimento com otorrinolaringologista no Centro de Especialidades Frei Damião, em Patos. Segundo Juliana, o filho precisa ser avaliado com urgência e, apesar da consulta ter sido marcada inicialmente para o dia 29 de maio, o serviço continua sem previsão de retorno.
“Chegando lá, o médico não tem agenda ainda. Fui novamente terça e fui muito mal atendida. A recepcionista apenas olhou para mim e disse que não sabe quando volta a agenda desse médico. Meu filho precisa muito desse atendimento”, desabafou Juliana em mensagem enviada à redação.
A mãe contou ainda que a criança vem sofrendo com sintomas relacionados à garganta e ouvido e que a situação tem gerado preocupação e desgaste. “É um bebê, não pode esperar tanto tempo para ser avaliado”, completou.
Procurada pela reportagem do Patos Online, a Secretaria de Saúde de Patos reconheceu o problema e informou que o município está com limitações no serviço de otorrinolaringologia. Em nota, o órgão explicou que atualmente estão sendo priorizados casos mais graves e contínuos, como os de Otite Crônica Infecciosa (OCI), que exigem acompanhamento mais intenso.
Confira a nota abaixo:
Entendemos a preocupação com o atendimento da criança. No momento, estamos com uma limitação no serviço de otorrinolaringologia aqui no município.
Atualmente, só estamos conseguindo atender casos mais delicados e contínuos, como os de OCI (Otite Crônica Infecciosa) — que exigem acompanhamento especializado.
Para os demais atendimentos, como infecções comuns de ouvido, garganta e outras demandas, o atendimento será retomado a partir de agosto, com a chegada de um novo otorrino.
Pedimos desculpas pela demora e nos colocamos à disposição para garantir o atendimento assim que o serviço estiver regularizado.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°