
Um caso raro e emocionante marcou os corredores da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. Joana Beatriz, que não apresentava sinais evidentes de gestação, descobriu que estava grávida apenas na 30ª semana. A surpresa mobilizou rapidamente a equipe de pré-natal e toda a estrutura da maternidade, que atuou com agilidade e sensibilidade para garantir o melhor desfecho possível.
Graças ao atendimento humanizado e à estrutura oferecida pela unidade, a bebê Maria Lis veio ao mundo na sexta-feira, dia 27 de junho, com saúde na 34ª semana de gestação, trazendo alívio e alegria à mãe e aos profissionais envolvidos.
A assistência eficaz só foi possível devido aos investimentos contínuos do Governo da Paraíba na saúde materno-infantil. A Maternidade Dr. Peregrino Filho é referência na região e conta com profissionais qualificados e equipamentos adequados para lidar com situações complexas, como a chamada “gravidez silenciosa”, quando os sinais da gestação não são percebidos até fases mais avançadas.
Casos como o de Joana Beatriz reforçam a importância de uma rede de saúde pública bem estruturada, capaz de oferecer acolhimento e suporte em todas as circunstâncias.
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°