
O apelo feito ao Patos Online pelo internauta Júnior Martins teve um desfecho positivo. Sua esposa, Jailma Rodrigues dos Santos, de 33 anos, conseguiu a marcação da cirurgia de hérnia de disco em caráter de urgência após mais de dois meses de espera junto ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.
Na última quarta-feira (2), Júnior procurou a equipe de reportagem para relatar o drama enfrentado pela esposa, que sofre com fortes dores, sem conseguir andar ou realizar atividades básicas sem auxílio. Segundo ele, a dor só é suportável com uso contínuo de medicação, o que agravava ainda mais a situação.
Jailma chegou a dar entrada inicialmente no Hospital Regional de Patos, que emitiu um encaminhamento com urgência para o Metropolitano. No entanto, ao chegar à unidade, foi informada que não havia vaga disponível para o procedimento.
Após a publicação da matéria nesta sexta-feira (4), a assessoria do médico Dr. Jhony Bezerra, superintendente da Fundação PB Saúde — responsável pela gestão do Hospital Metropolitano — entrou em contato com o casal e providenciou a marcação da cirurgia.
A paciente deve se internar no dia 14 de julho, às 14h, pela recepção do ambulatório. O procedimento cirúrgico está previsto para acontecer no dia 16 de julho.
A família celebrou a notícia e agradeceu o apoio da equipe do Patos Online e das pessoas que compartilharam o caso, contribuindo para a rápida resolução.
Por Patos Online
NOTA DE PESAR Câmara se solidariza com familiares pela morte da professora Margarida Guimarães, mãe de Maikon Minervino
ECONOMIA Procon/Patos pesquisa preços de combustíveis em 27 postos e aponta economia de até R$ 1,25 por litro
HABITAÇÃO Prefeitura de Patos e IGEPAS avançam nas etapas do Minha Casa Minha Vida Rural
SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura amplia ações de limpeza e manutenção em bairros de Patos
GRAVIDEZ Jovem de 22 anos, de Patos, descobre gravidez de quíntuplos e pede ajuda para preparar chegada dos bebês
MEIO AMBIENTE Prefeito Jacob apresenta experiências e projetos de Patos em congresso nacional de arborização urbana no Recife Mín. 22° Máx. 35°