
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, enviou ao Patos Online na noite deste sábado (5) uma nova atualização sobre o estado de saúde do secretário executivo de Esportes de Patos, José Damião Lode de Sousa, conhecido como Dam Di Sousa, de 54 anos, que segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.
Dam foi transferido na sexta-feira (4) do Complexo Hospitalar Regional de Patos para o Hospital Metropolitano via transporte aeromédico do programa “Coração Paraibano”, após ter dado entrada na unidade com suspeita de Infarto Agudo do Miocárdio. Ele passou por um cateterismo cardíaco ainda em Patos, onde foi identificada doença coronária multiarterial e recomendada a transferência para tratamento especializado.
Segundo o novo boletim médico enviado à nossa equipe, o paciente está consciente, orientado e com quadro clínico estável, sendo medicado para o controle da pressão arterial. Após avaliação da equipe de cirurgia cardíaca do Metropolitano, foi indicada a necessidade de um procedimento cirúrgico de revascularização, que será realizado após a conclusão dos trâmites pré-operatórios.
“O paciente segue recebendo cuidados intensivos da equipe da unidade hospitalar enquanto é finalizado o processo necessário para a realização da cirurgia”, destaca a nota enviada ao Patos Online.
Confira abaixo na íntegra:

Figura bastante conhecida na gestão pública patoense e na produção de eventos esportivos e culturais, Dam Di Sousa permanece sob cuidados intensivos, com acompanhamento contínuo da equipe médica especializada. Familiares, amigos e colegas de trabalho seguem na torcida por sua plena recuperação.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°