Três jovens, incluindo um menor de idade, foram detidos na manhã desta terça-feira (08) no município de Catingueira, no Sertão paraibano, sob suspeita de porte ilegal de armas e munições. A ação foi realizada por equipes da 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, que abordaram o grupo durante uma operação de rotina.
Segundo informações da PM, os suspeitos estavam viajando em uma van de transporte alternativo. Durante a fiscalização, os Militares perceberam que os três suspeitos estavam visivelmente apreensivos e inquietos com a ação policial, o que chamou ainda mais a atenção das Guarnições. Eles teriam embarcado no veículo na cidade de Olho D’Água-PB e seriam naturais de Catolé do Rocha-PB.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam duas pistolas — uma de calibre .40 e outra 9mm — além de carregadores 178 munições. Ainda no decorrer da ocorrência, os policiais verificaram a existência de dois Mandados de Prisão contra um dos criminosos. O primeiro foi expedido pela 2ª Vara Mista de Cajazeiras pelo crime de Roubo. Já o segundo, é oriundo da 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha, em razão do crime de Homicídio Qualificado.
Os dois indivíduos maiores de idade receberam voz de prisão por Porte Ilegal Arma de Fogo de Uso Restrito, enquanto o menor infrator foi apreendido em razão da prática de ato infracional semelhante ao referido crime.
Os três, juntamente com todo o material ilícito, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Piancó e apresentados à Autoridade Policial.
Ver essa foto no Instagram
Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 31°