
Moradores dos bairros Campestre e Jardim da Espanha, em Patos, no Sertão paraibano, procuraram o Patos Online nesta terça-feira (8), para fazer uma reclamação acerca da falta de iluminação pública no setor. Segundo os relatos, diversas ruas da região estão completamente às escuras há meses, o que tem causado medo, insegurança e indignação entre os residentes.
De acordo com uma moradora, mesmo após inúmeros pedidos formais e informais para que as lâmpadas sejam instaladas ou substituídas, a resposta recebida por parte de funcionários do setor responsável surpreendeu pela justificativa: “não será colocada iluminação porque a área é rota de fuga”, como teriam afirmado.
“É como se a população não tivesse valor. Estamos completamente no escuro, com medo de sair de casa à noite, e a prefeitura simplesmente ignora a situação”, disse a moradora.
Além do risco evidente de assaltos e acidentes, outro ponto que revolta os moradores é o fato de que, apesar da ausência do serviço, a taxa de iluminação pública continua sendo cobrada mensalmente nas contas de energia elétrica. “Estamos pagando por algo que não recebemos. Isso é inadmissível”, completou.
O problema, segundo os residentes, afeta especialmente estudantes e trabalhadores que transitam pelo local nas primeiras horas da manhã ou à noite, tornando a mobilidade um desafio diário.
Diante do cenário, a população pede providências imediatas por parte da Prefeitura de Patos e da Secretaria de Infraestrutura.
A redação do Patos Online deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se posicionar em relação ao caso.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°