Com apenas 10 anos, o jovem atleta patoense Luccas Martins Sousa já começa a escrever uma trajetória promissora no karatê nacional e internacional. Aluno do Colégio Cristo Rei, Luccas conquistou no último fim de semana a medalha de prata na modalidade Kata durante a Copa do Brasil de Karatê Interesportivo, realizada em Balneário Camboriú (SC).
O torneio, de nível nacional e classificatório para o Mundial de 2026, reuniu atletas de todo o país e foi uma verdadeira vitrine para jovens promessas do esporte. Competindo na categoria mirim C (10 anos), Luccas se destacou pela técnica apurada e precisão nos movimentos, mesmo enfrentando adversários experientes e bem preparados.
Faixa vermelha e dono de um histórico de conquistas em competições locais e estaduais, o atleta mirim agora celebra um dos maiores feitos da carreira: a classificação para o Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá em março de 2026, no país de Malta.
Com apoio da família, em especial dos pais Leonardo de Sousa Alves e Maria José Martins Sousa, dos professores e do Colégio Cristo Rei — que incentiva a prática esportiva como parte do desenvolvimento humano — Luccas treina com afinco e disciplina, sob comando do atleta e professor Kaio Gouveia.
A conquista de Luccas Martins é motivo de orgulho para toda a cidade de Patos e reforça a importância dos investimentos no esporte de base. Agora, ele inicia uma nova fase de preparação com foco no Mundial, levando no quimono a esperança de representar o Brasil e, principalmente, a sua cidade natal, em solo europeu.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 19° Máx. 32°