Com apenas 15 anos, o atleta patoense João Lucas Nóbrega Pinheiro brilhou na Copa do Brasil de Karatê Interesportivo, realizada no último fim de semana em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Representando a Federação Paraibana de Karatê Esportivo (FPBKE), João Lucas conquistou a medalha de bronze na modalidade Kumite, categoria que exige técnica, agilidade e controle.
Aluno do Colégio Cristo Rei e faixa laranja, o jovem é treinado pelo sensei Kaio Gouveia, campeão mundial e também medalhista de ouro na competição na modalidade Kata. João Lucas integrou a delegação paraibana e demonstrou alto nível técnico, enfrentando adversários de diferentes estados do país em uma das etapas mais importantes do circuito nacional.
Além da conquista no torneio nacional, João Lucas celebrou um feito ainda maior: sua classificação para o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em março de 2026 no país de Malta, na Europa. A classificação coloca o atleta entre os melhores do Brasil em sua faixa etária e categoria.
Mesmo com a pouca idade, João Lucas já possui um currículo expressivo. É o atual campeão paraibano de sua categoria, vice-campeão estadual em 2023 e vencedor dos Jogos Escolares Municipais de Patos, sempre representando com orgulho o Colégio Cristo Rei.
A trajetória do jovem carateca é motivo de orgulho para a cidade de Patos e para o esporte paraibano. Com talento e disciplina, João Lucas segue em preparação, agora com foco total no Mundial de 2026, onde buscará representar o Brasil e sua terra natal com garra e determinação.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 21° Máx. 31°