Domingo, 31 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Locais Imigrantes nas ruas

Internauta alerta que crianças venezuelanas estão expostas ao sol e à vulnerabilidade nas ruas de Patos

O caso mais recente foi testemunhado nesta quarta-feira (9), por volta do meio-dia, próximo ao SESI, onde uma mulher, aparentemente mãe, pedia esmolas sentada no chão com uma criança ao lado, sob o calor intenso do asfalto.

10/07/2025 às 06h00 Atualizada em 10/07/2025 às 12h08
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo/Polêmica Patos)
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo/Polêmica Patos)

Um apelo feito pelo internauta Alisson Bullara está chamando atenção para uma realidade que, embora visível nos semáforos e ruas do centro de Patos (PB), muitas vezes passa despercebida diante da rotina apressada da população: a presença recorrente de imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, acompanhados de crianças pequenas, expostos ao sol escaldante, à poeira e aos riscos do trânsito, enquanto pedem ajuda.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O caso mais recente foi testemunhado nesta quarta-feira (9), por volta do meio-dia, próximo ao SESI, onde uma mulher, aparentemente mãe, pedia esmolas sentada no chão com uma criança ao lado, sob o calor intenso do asfalto. "Essa imagem é recorrente em outros pontos do centro de Patos e não pode ser naturalizada. Minha preocupação maior é com o bem-estar dessas crianças", disse Alisson. 

Segundo ele, não se trata de um caso isolado. O relato é reforçado por diversos cidadãos que já observaram famílias inteiras, muitas vezes com bebês de colo, buscando auxílio em portas de lojas ou nos principais cruzamentos da cidade.

Alisson finalizou reforçando sua grave preocupação com os direitos das crianças:

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

"O apelo que faço é para que órgãos competentes — como o Conselho Tutelar, a Assistência Social, o Ministério Público ou qualquer ONG responsável — tomem providências urgentes. É preciso proteger essas crianças, garantir a elas o direito à infância, à segurança, à saúde e, principalmente, à dignidade. Se essas famílias estão em situação de vulnerabilidade, que sejam acolhidas de forma humana e responsável. Mas não podemos aceitar que crianças sejam expostas dessa forma como instrumento de apelo à caridade."

O Patos Online deixa o espaço aberto caso algum órgão queira se pronunciar a respeito do caso.

Por Patos Online

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras