
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alex Vagner, explicou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, a política pública de arborização e de educação ambiental que vem sendo implementada na cidade.
De acordo com o gestor, o município elaborou um planejamento anual voltado para o trabalho de arborização urbana, além da coleta de resíduos sólidos e do licenciamento ambiental, com o objetivo de organizar as ações desenvolvidas pela pasta.
“Hoje estamos focando na questão da arborização, dos resíduos sólidos e do licenciamento. Já discutimos, com os setores de licenciamento, fiscalização, gerência de meio ambiente e educação ambiental, esses temas complementares ao que já temos desenvolvido. A arborização urbana é uma problemática, especialmente em relação ao uso de espécies exóticas e ao plantio em locais inadequados. Estamos fortalecendo a conscientização sobre essas questões”, explicou o secretário.
O gestor também informou que a secretaria vem trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente. O plano tem o objetivo de orientar a população quanto ao plantio de espécies em locais adequados, além de atender às solicitações por meio do projeto Reverdecer Patos.
Ele finalizou afirmando que o município intensificará a fiscalização relacionada ao licenciamento ambiental de estabelecimentos potencialmente poluidores. Também reforçou que a coleta de resíduos sólidos acontece de forma regular em toda a área urbana de Patos, sendo, portanto, desnecessária a disposição de lixo em locais inadequados, o que acaba gerando transtornos à população.
NOTA DE PESAR Câmara se solidariza com familiares pela morte da professora Margarida Guimarães, mãe de Maikon Minervino
ECONOMIA Procon/Patos pesquisa preços de combustíveis em 27 postos e aponta economia de até R$ 1,25 por litro
HABITAÇÃO Prefeitura de Patos e IGEPAS avançam nas etapas do Minha Casa Minha Vida Rural
SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura amplia ações de limpeza e manutenção em bairros de Patos
GRAVIDEZ Jovem de 22 anos, de Patos, descobre gravidez de quíntuplos e pede ajuda para preparar chegada dos bebês
MEIO AMBIENTE Prefeito Jacob apresenta experiências e projetos de Patos em congresso nacional de arborização urbana no Recife Mín. 22° Máx. 35°