
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alex Vagner, explicou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, a política pública de arborização e de educação ambiental que vem sendo implementada na cidade.
De acordo com o gestor, o município elaborou um planejamento anual voltado para o trabalho de arborização urbana, além da coleta de resíduos sólidos e do licenciamento ambiental, com o objetivo de organizar as ações desenvolvidas pela pasta.
“Hoje estamos focando na questão da arborização, dos resíduos sólidos e do licenciamento. Já discutimos, com os setores de licenciamento, fiscalização, gerência de meio ambiente e educação ambiental, esses temas complementares ao que já temos desenvolvido. A arborização urbana é uma problemática, especialmente em relação ao uso de espécies exóticas e ao plantio em locais inadequados. Estamos fortalecendo a conscientização sobre essas questões”, explicou o secretário.
O gestor também informou que a secretaria vem trabalhando na elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente. O plano tem o objetivo de orientar a população quanto ao plantio de espécies em locais adequados, além de atender às solicitações por meio do projeto Reverdecer Patos.
Ele finalizou afirmando que o município intensificará a fiscalização relacionada ao licenciamento ambiental de estabelecimentos potencialmente poluidores. Também reforçou que a coleta de resíduos sólidos acontece de forma regular em toda a área urbana de Patos, sendo, portanto, desnecessária a disposição de lixo em locais inadequados, o que acaba gerando transtornos à população.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°