
Em meio às tensões provocadas pela crise envolvendo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a deputada estadual Cida Ramos (PT-PB) deu declarações contundentes que podem apontar para um distanciamento político em relação ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) e ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). A sinalização foi feita durante entrevista na qual Cida enfatizou que “o povo não aceita sinais de deslealdade”.
“O que nós assistimos recentemente teve uma resposta muito forte do povo brasileiro. O povo brasileiro não aceita esse tipo de política que apresenta surpresas e talvez até sinais de deslealdade”, afirmou a deputada, em referência ao episódio que envolveu uma suposta quebra de acordo sobre o decreto do IOF.
A fala de Cida ressoa com as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de traição política. Segundo Lula, houve um acordo firmado no domingo à meia-noite, na residência de Hugo Motta, com a presença de ministros, deputados e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“O descumprimento de um acordo que tinha sido feito no domingo à meia-noite... Quando chega na terça-feira, o presidente da Câmara tomou uma decisão que eu considero absurda”, afirmou Lula em pronunciamento.
Nos bastidores, interlocutores próximos ao grupo político de Cida Ramos avaliam que o episódio pode inviabilizar alianças futuras, especialmente no cenário das eleições municipais e estaduais previstas para 2026. A fala pública da deputada é vista como um recado direto aos aliados que possam ter se distanciado das bases do governo federal.
Ainda é cedo para medir os impactos dessa crise no tabuleiro político paraibano, mas os primeiros sinais já indicam uma movimentação estratégica entre lideranças locais.
Patosonline.com
Eleições 2026 Pollyanna Dutra afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos Mín. 22° Máx. 38°