Um motoboy foi vítima de um ataque violento de um cão da raça pitbull na madrugada da última quinta-feira (10), por volta de 1h30, no bairro Novo Horizonte, em Patos, no Sertão paraibano. O caso ocorreu na Rua Aluísio de Queiroz, enquanto o entregador realizava uma entrega de lanche no endereço do proprietário do animal.
De acordo com informações repassadas pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Manoel Martins, em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, o ataque aconteceu no momento em que o dono do pitbull abriu a porta da residência para receber o pedido. O cachorro, que estava solto dentro da casa, avançou repentinamente e mordeu o braço direito do entregador, causando ferimentos graves.
Ainda segundo o relato da vítima, ele conseguiu se desvencilhar do animal com dificuldade e utilizou a própria bolsa de entregas para impedir novas investidas do cão. O motoboy foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e passou por curativos. O proprietário do animal, segundo a vítima, não prestou socorro nem tentou conter o pitbull no momento do ataque.
A Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo para apurar o caso. O dono do cachorro já foi intimado a prestar esclarecimentos e poderá responder pelo crime de lesão corporal culposa, uma vez que não houve intenção direta de causar o ferimento, mas há indícios de negligência.
“A vítima já foi encaminhada ao NUMOL (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) para realização do exame de corpo de delito, e vamos seguir com a apuração para posterior encaminhamento do caso ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 20° Máx. 30°