
Um morador da Rua Manoel Cabral, no bairro do Jatobá, zona sul de Patos, denunciou, por meio de um vídeo enviado ao Patos Online neste sábado (12), o abandono de entulhos deixados após a execução de uma obra de ampliação do calçadão da Rua Manoel Mota, realizada recentemente pela Prefeitura. Segundo Jonas Oliveira Souto, morador da localidade, embora a calçada tenha melhorado a infraestrutura da rua, o material descartado após a obra permanece no local, acumulando lixo e gerando transtornos à vizinhança.
“No início ficou tudo muito bonito, organizado, mas depois que terminaram o calçada, deixaram restos de brita e outros materiais. O entulho foi só aumentando. Muita gente aproveita para jogar lixo e agora está aparecendo rato, barata, tudo por aqui”, relatou Jonas.
Ainda de acordo com ele, a situação tem gerado desconforto entre os vizinhos, que temem o risco à saúde pública. O morador afirma que em outras ruas próximas, o material foi retirado, mas no trecho onde ele reside nada foi feito até o momento.
Procurada pela reportagem do Patos Online, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que a demanda será encaminhada ao setor competente da Prefeitura para providências.
A população aguarda agora que o serviço de limpeza seja realizado, a fim de evitar que o local continue servindo como ponto irregular de descarte de lixo e proliferador de pragas urbanas.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°