
O Botafogo-PB deixou a zona da degola da Série C. Na tarde deste domingo, o Belo recebeu o Londrina em João Pessoa, voltou a vencer na competição e quebrou o ritmo do Tubarão dentro do torneio. Após quatro jogos sem vencer, o clube paraibano ganhou por 2 a 0, com gol de Wendel Lomar e Denilson, o que faz o time sair da zona de rebaixamento. O Alvinegro foi melhor na partida, foi letal e controlou bem o adversário. Tudo isso na reestreia de Evaristo Piza no comando da equipe.
PRIMEIRO TEMPO
Os dois times tiveram dificuldades de criarem chances claras. Mas o Botafogo-PB acabou tendo as melhores chances e foi letal. Aos nove minutos, Wendel Lomar aproveitou cruzamento na área e abriu o placar de cabeça. O Londrina tentou atacar mais após sofrer o gol, mas teve dificuldades de chegar perto do gol. Acabou finalizando mais de fora e sem levar perigo. O Belo também arriscou chures de fora, mas sem sucesso. Aos 46, Igor Maduro deu boa enfiada para Denilson, que saiu na cara do goleiro, mas acabou chutando nele. A bola voltou, ele driblou o zagueiro e ampliou para o Belo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Londrina até voltou melhor. Mas não conseguiu ter um volume grande de chances. O Belo controlou o adversário na maior parte do tempo, mas acabou criando pouco. Nas boas chances do Tubarão, Michael soube fechar bem o gol. O time da casa administrou bem a partida e conseguiu voltar a vencer dentro da competição, o que tira o Botafogo-PB da zona de rebaixamento.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Botafogo-PB ganhou duas posições e agora está em 15º com 13 pontos. O Londrina segue em quarto lugar com 20.
AGENDA
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Ituano, em São Paulo, no sábado. Já o Londrina recebe o Itabaiana no mesmo dia.
Fonte: ge PB
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. 23° Máx. 31°