O Sousa sofreu uma dura derrota na Série D. Jogando no Marizão, no último sábado (12), o Dino foi derrotado por 1 a 0 pelo Treze, pela 12ª rodada do Grupo 3. O resultado deixou o time na lanterna da chave, com 11 pontos, e praticamente sem fôlego na briga pela última das quatro vagas no mata-mata. A distância para o G-4 agora é de três pontos, com apenas duas rodadas restantes. Para piorar, a sequência final tem o já classificado Central, fora de casa, e o Santa Cruz-RN, que ainda luta por classificação.
Mesmo com maior posse de bola, o Sousa encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Treze. O Galo da Borborema aproveitou uma das poucas falhas do setor defensivo sousense para marcar com Carlos Henrique, ainda no primeiro tempo. O placar magro foi suficiente para recolocar o Alvinegro na briga, subir para 13 pontos e deixar o Dino dois pontos atrás do rival e três atrás do Horizonte, que fecha o G-4. Caso tivesse vencido, o clube jurássico estaria hoje entre os classificados.
A derrota interrompeu uma leve reação do time sertanejo, que vinha de um empate fora de casa contra o Ferroviário e uma vitória sobre o Horizonte. Agora, o cenário é de quase eliminação. O Sousa precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados. O adversário do próximo domingo (20) será o Central, em Caruaru. A equipe pernambucana soma 24 pontos, não perde há sete jogos e já tem vaga garantida no mata-mata.
Fonte: ge PB
Mín. 18° Máx. 34°