
O Sousa sofreu uma dura derrota na Série D. Jogando no Marizão, no último sábado (12), o Dino foi derrotado por 1 a 0 pelo Treze, pela 12ª rodada do Grupo 3. O resultado deixou o time na lanterna da chave, com 11 pontos, e praticamente sem fôlego na briga pela última das quatro vagas no mata-mata. A distância para o G-4 agora é de três pontos, com apenas duas rodadas restantes. Para piorar, a sequência final tem o já classificado Central, fora de casa, e o Santa Cruz-RN, que ainda luta por classificação.
Mesmo com maior posse de bola, o Sousa encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Treze. O Galo da Borborema aproveitou uma das poucas falhas do setor defensivo sousense para marcar com Carlos Henrique, ainda no primeiro tempo. O placar magro foi suficiente para recolocar o Alvinegro na briga, subir para 13 pontos e deixar o Dino dois pontos atrás do rival e três atrás do Horizonte, que fecha o G-4. Caso tivesse vencido, o clube jurássico estaria hoje entre os classificados.
A derrota interrompeu uma leve reação do time sertanejo, que vinha de um empate fora de casa contra o Ferroviário e uma vitória sobre o Horizonte. Agora, o cenário é de quase eliminação. O Sousa precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados. O adversário do próximo domingo (20) será o Central, em Caruaru. A equipe pernambucana soma 24 pontos, não perde há sete jogos e já tem vaga garantida no mata-mata.
Fonte: ge PB
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. 23° Máx. 31°