
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou um intenso fluxo de atendimentos durante o plantão do último final de semana, entre os dias 11 e 13 de julho. Ao todo, 261 pessoas foram atendidas na Urgência e Emergência da unidade, que integra a rede estadual de saúde. O hospital também realizou 14 cirurgias no período, sendo 13 de urgência e uma eletiva.
As principais causas que levaram os pacientes a procurarem atendimento foram dores diversas e quedas, com 33 casos registrados em cada situação. Acidentes de trânsito também tiveram destaque, com 25 ocorrências — sendo a maioria envolvendo motocicletas (20 casos). Além disso, foram registrados três acidentes com bicicletas e dois com automóveis.
A maior parte das vítimas de sinistros de trânsito é residente de Patos (15), mas o hospital também recebeu pacientes vindos de outras cidades da região, como Catingueira, Areia de Baraúnas, Condado, Desterro, Malta, Nova Olinda, Princesa Isabel, São Bento e São José de Espinharas.
A distribuição dos atendimentos por dia foi a seguinte: na sexta-feira (11), entre 18h e meia-noite, 92 pessoas foram atendidas. No sábado (12), foram 80 registros e, no domingo (13), que teve o maior volume de atendimentos, mais 89 pacientes deram entrada na unidade.
Das 14 cirurgias realizadas no período, seis foram vasculares, cinco gerais, duas urológicas e uma ortopédica. Além disso, 51 pessoas precisaram ser internadas para observação e continuidade do tratamento após avaliação médica.
O hospital também registrou atendimentos por outros motivos, incluindo 123 casos de traumas diversos, 10 por pancadas, nove por dispneia (falta de ar), sete cortes, sete casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), cinco Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), quatro mordidas de animais, duas crises nervosas, duas intoxicações e um caso de agressão física.
O balanço reforça o papel fundamental do CHRDJC no atendimento de urgência e emergência na região, sendo referência para Patos e diversos municípios do Sertão paraibano.
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Mín. 23° Máx. 37°