
A diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Esporte Clube de Patos continuam comemorando a classificação do clube para a fase semifinal do Campeonato Paraibano Sub-20, edição 2025, conquistada com a vitória apertada por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (14), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, contra o Nacional.
Na avaliação do diretor de futebol do clube, Marcos Nascimento, o "Terror do Sertão" eliminou a melhor equipe do estadual como resultado de muito trabalho, abrindo boas expectativas quanto ao aproveitamento dos jovens jogadores no Campeonato Paraibano de Profissionais, em 2026.
“Nós temos que ter a humildade de dizer que eliminamos a melhor equipe do campeonato. Agora, a gente sabe que no futebol ninguém perde de véspera. Nós apenas trabalhamos. Tomamos 5 a 3, perdemos quando podíamos perder, fizemos um jogo duro na primeira partida e hoje eliminamos o Nacional. Pretendemos utilizar o campeonato Sub-20 para garimpar atletas jovens que possam servir de base para nossa equipe na primeira divisão”, afirmou.
Para o presidente do Esporte, Marco Cesar, a classificação precisa ser bastante comemorada por todos, já que é o último estágio antes de os atletas se tornarem profissionais. Ele acrescentou que a diretoria fará todo o esforço necessário para que o clube chegue à final da competição.
“Apesar de termos começado os trabalhos mais tarde, o time entendeu o que é vestir a camisa do Esporte. A diretoria está fazendo o possível para manter esse elenco nas próximas fases. Estamos observando mais de cinco atletas que podem nos ajudar na primeira divisão no ano que vem. Vamos trabalhar nesse último estágio e queremos aproveitar, porque temos vontade de dar vez a quem é de Patos”, destacou o presidente.
A classificação mantém o Esporte vivo na expectativa de conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, principal competição da categoria no futebol brasileiro.
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 35°