A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na última segunda-feira (14), um homem suspeito de aplicar uma série de golpes contra idosos no município de Conceição, no Sertão paraibano. A operação resultou no cumprimento de dois mandados judiciais, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o suspeito abordava os idosos oferecendo ajuda para contratar empréstimos consignados. Para convencer as vítimas, ele solicitava senhas bancárias, dados pessoais e até realizava chamadas de vídeo para passar credibilidade.
Após o fornecimento das informações, os idosos percebiam que os valores prometidos não correspondiam ao que era, de fato, depositado em suas contas. Em muitos casos, as vítimas acabavam com dívidas, enquanto recebiam quantias irrisórias — algumas inferiores a R$ 200.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito realizava transferências dos valores recebidos para contas de familiares, pessoas de outros estados e para a própria conta, utilizando inclusive uma máquina de cartões para movimentar os recursos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Conceição, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam, e outros envolvidos no esquema criminoso poderão ser presos a qualquer momento.
A Polícia reforça o alerta para que idosos não compartilhem dados bancários com terceiros e busquem sempre orientação junto a instituições financeiras ou familiares de confiança antes de realizarem qualquer operação financeira.
Por Patos Online
Mín. 18° Máx. 34°