
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), protagonizou um bate-boca com o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) nesta terça-feira (15), durante a votação da PEC dos Precatórios.
O episódio teve início quando Jordy, vice-líder da Minoria, solicitou um questionamento a respeito da retirada de um destaque da proposta. Hugo Motta concedeu a palavra, mas rebateu a acusação de que a Mesa teria retirado o destaque sem o aval do deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Casa.
“A Secretaria-Geral da Mesa não retiraria um destaque sem autorização do líder. Queria que o senhor ligasse para o seu líder e viesse até a Mesa, porque aqui há pessoas de bem que jamais tirariam um destaque sem autorização”, respondeu Hugo Motta, destacando o respeito ao rito do processo de votação.
Carlos Jordy reagiu com protesto e ameaçou votar contra o projeto, o que provocou nova resposta do presidente da Câmara: “Não trabalho dessa forma. Não funciono sob ameaça”, disse Motta, cobrando postura do parlamentar.
Hugo Motta interrompeu o colega: “Não tem problema [votar contra]. Eu não funciono na base da ameaça. O senhor orienta como quiser, mas não coloque as coisas assim diante desta presidência. Eu não admito esse tipo de ‘se fizer isso, eu faço aquilo’. Comigo não funciona.”
A votação ocorreu em segundo turno, e a PEC dos Precatórios foi aprovada, alterando os prazos para o pagamento de precatórios por parte dos municípios.
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°