
A moradora Jerssyca Danunbia, residente no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, em Patos-PB, procurou a redação do Patosonline.com para denunciar a falta de abastecimento de água no prédio onde mora. Segundo ela, a situação se arrasta desde a última sexta-feira (11), e tem prejudicado dezenas de famílias que residem no local, incluindo crianças, idosos e gestantes.
“Estamos sem água desde sexta. No domingo, ainda chegou bem cedinho, mas não durou uma hora. E a água foi embora de novo. Estou sem água pra beber, sem água pra colocar comida no fogo. Só tenho uma garrafa na geladeira”, relatou Jerssyca. Ela contou ainda que o problema se agravou após a bomba d’água do prédio queimar, deixando os moradores totalmente dependentes do fornecimento direto da rede pública.
Em nota enviada à redação, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que equipes foram até o local e constataram que há abastecimento normal na região. Segundo o órgão, o problema relatado não é de responsabilidade da companhia. “O problema, repito, é na bomba, essa bomba é deles lá, do bloco, que o síndico, o condomínio é que tem que providenciar, e não a Cagepa”, afirmou o representante da empresa.
O Patosonline.com segue acompanhando o caso e permanece à disposição para novos esclarecimentos.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°