A moradora Jerssyca Danunbia, residente no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, em Patos-PB, procurou a redação do Patosonline.com para denunciar a falta de abastecimento de água no prédio onde mora. Segundo ela, a situação se arrasta desde a última sexta-feira (11), e tem prejudicado dezenas de famílias que residem no local, incluindo crianças, idosos e gestantes.
“Estamos sem água desde sexta. No domingo, ainda chegou bem cedinho, mas não durou uma hora. E a água foi embora de novo. Estou sem água pra beber, sem água pra colocar comida no fogo. Só tenho uma garrafa na geladeira”, relatou Jerssyca. Ela contou ainda que o problema se agravou após a bomba d’água do prédio queimar, deixando os moradores totalmente dependentes do fornecimento direto da rede pública.
Em nota enviada à redação, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que equipes foram até o local e constataram que há abastecimento normal na região. Segundo o órgão, o problema relatado não é de responsabilidade da companhia. “Se o problema, repito, é na bomba, essa bomba é deles lá, do bloco, que o síndico, o condomínio é que tem que providenciar, e não a Cagepa”, afirmou o representante da empresa.
O Patosonline.com segue acompanhando o caso e permanece à disposição para novos esclarecimentos.
Mín. 18° Máx. 35°