
O site Polêmica Paraíba, em parceria com o Instituto Seta, divulgou nesta quinta-feira (17) o primeiro levantamento de intenções de voto para o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A pesquisa, que contou ainda com a colaboração das intituições Consult Pesquisa e Agora Sei Pesquisa, apresenta um panorama inicial do cenário político estadual, com destaque para o favoritismo do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Realizada entre os dias 6 e 9 de julho, a sondagem ouviu dois mil eleitores em 102 municípios paraibanos. Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%, o levantamento inaugura um projeto de acompanhamento mensal das tendências eleitorais no estado.
Segundo os dados, Cícero Lucena lidera com folga as intenções de voto, registrando 31,5%. Em segundo lugar, aparece o ex-deputado federal e candidato ao governo em 2022, Pedro Cunha Lima (PSD), com 14,1%. A disputa pela terceira posição está acirrada entre o vice-governador Lucas Ribeiro (10,3%), o senador Efraim Filho (9,5%) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (9,3%).
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pontua com 4,1%. Já os eleitores que declararam voto branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados somam 10,1%, enquanto 11,2% afirmaram não saber ou preferiram não responder.
Com a divulgação do levantamento, Cícero Lucena desponta como principal nome na corrida pelo Palácio da Redenção, embora o cenário ainda possa sofrer grandes mudanças até 2026.
Por Patos Online
Com informações do Polêmica Paraíba
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 38°