Ituano e Botafogo-PB se enfrentaram neste sábado (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2025. A partida aconteceu no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Com atuação heroica do atacante Silvinho, que entrou na segunda etapa, o Belo conquistou a primeira vitória contra os paulistas e se afastou da zona de rebaixamento. Além do camisa 88, Igor Maduro marcou um dos gols do triunfo alvinegro. As expulsões de Matheus Mancini e Thassio atrapalharam o desempenho do Rubro-negro.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto entre Ituano e Botafogo-PB começou com muito estudo e respeito por parte das equipes. A troca de passes no setor central do gramado foi bastante utilizada pelos atletas, fator que deixou o duelo com poucas chances ofensivas. Mesmo com a expulsão do zagueiro Matheus Mancini aos 12 minutos, o Galo de Itu conseguiu manter a posse de bola. Porém, após insistir em jogadas pelas laterais, o Belo conseguiu abrir o placar com Igor Maduro, aos 42 minutos, quando viu a defesa rubro-negra se atrapalhar e infiltrou-se na zaga, mandando para o gol do goleiro Vagner.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou quente, com Rodrigo Silva quase marcando o segundo gol para o Botafogo-PB, mas a bola parou na trave. Após o jogo esfriar, o clima voltou a ficar tenso quando Thassio recebeu cartão vermelho direto após uma entrada forte no camisa 11 do Belo. Mesmo com dois jogadores a menos, o Ituano ainda teve a chance de empatar o placar. Em uma tentativa de cruzamento, a bola bateu no braço de Silvinho, mas Michael Fracaro salvou os paraibanos. Em duas jogadas semelhantes, o camisa 88 balançou a rede de Vagner duas vezes e confirmou a vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha.
COMO FICA A TABELA?
Momentaneamente, o Ituano permanece na 10ª posição, com 17 pontos. Já o Botafogo-PB assume a 12ª colocação, com 16 pontos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 14ª rodada da Série C 2025, o Ituano visitará o Itabaiana no próximo domingo (27), às 16h30, no Estádio Etelvino Mendonça. O Botafogo-PB recebe o Brusque na segunda (28), às 19h30, no Estádio Almeidão.
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 35°