Domingo, 21 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Locais Apelo

Família faz apelo por transferência de jovem internada na UPA do Campo da Liga em Patos: Hospital Regional confirma superlotação

A diretora da UPA, Tássia Rangel, informou que foi solicitada a regulação junto à 3ª Macrorregião de Saúde, porém, sem vaga em nenhuma unidade próxima até o momento. A assessoria do Hospital Regional confirmou que não há vagas na unidade.

20/07/2025 às 19h00 Atualizada em 21/07/2025 às 00h07
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Imagem enviada pela família (Foto: Reprodução)
Imagem enviada pela família (Foto: Reprodução)

A família da jovem Emilly Katlen Dionísio Alves Rocha, de 22 anos, internada desde a última quinta-feira (17) na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga), em Patos, está em busca urgente por uma vaga em unidade hospitalar da rede estadual para continuidade do tratamento. Segundo os familiares, o quadro de saúde da paciente se agravou e, apesar de estar recebendo cuidados médicos, a jovem necessita de internação em hospital com maior suporte clínico.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Em contato com o Patos Online, o irmão da jovem relatou a situação com preocupação:

“Minha irmã tá na UPA há cerca de 3 dias. Ela tava doente com infecção urinária, deram remédio, mas ela tá muito mal e ninguém acha uma vaga pra hospital.”

Outro lado

Procurada pela reportagem, a diretora da UPA, Tássia Rangel, informou que a paciente está sendo acompanhada e medicada pela equipe da unidade desde o momento da entrada, e foi solicitada a regulação junto à 3ª Macrorregião de Saúde, porém, sem vaga em nenhuma unidade próxima até o momento. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo Tássia, a equipe da UPA orientou, neste domingo (20), a realização de uma tomografia com contraste, que será realizada nesta segunda-feira (21). Após o resultado, o quadro será reavaliado. 

“A paciente está interna na UPA desde quinta-feira, está em tratamento clínico na nossa unidade. Foi solicitada vaga para clínica médica, porém sem vaga. Foi orientado hoje pela clínica médica/cirurgia a realização de uma tomografia com contraste, que será realizada amanhã na Clínica Radiológica de Patos. Após o resultado, será enviado para reavaliação. Nossas regulações são feitas direto para a III MACRO, que redireciona para uma unidade mais próxima, porém sem vagas no momento”.

A reportagem também procurou a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Patos, que confirmou a superlotação da unidade:

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

“Estamos mesmo lotados. Se não tiver leito, não se pode receber pacientes. Só há regulação com vaga”.

O caso de Emilly evidencia as dificuldades enfrentadas por pacientes que dependem do sistema público de saúde na região. A família segue aguardando com angústia a liberação de um leito hospitalar para garantir a continuidade e a segurança no tratamento da jovem.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Seg 33°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras