O América-RN venceu mais uma na Série D. A vítima da vez foi o Treze, que caiu para o Mecão pelo placar de 2 a 1 em pleno Amigão. Com o resultado, aliado aos demais placares da rodada, o Dragão assumiu a liderança do Grupo 3 a uma rodada do fim da fase classificatória. O time de Campina Grande, por sua vez, está eliminado da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo de poucas chances, mas de domínio do América-RN, que criou as principais chances de gol. Assumindo postura defensiva desde o primeiro minuto, o Treze chamou o Dragão para o seu campo de defesa e acabou sofrendo um belíssimo gol de Hebert. Após isso o Galo até tentou chegar ao campo de ataque, mas incomodando o goleiro Bragança somente uma vez, em chute de Flavinho. Fora isso, o time potiguar teve o domínio da posse de bola e pouco sofreu nos 45 minutos iniciais.
SEGUNDO TEMPO
Promovendo mudanças já no intervalo, o técnico William De Mattia queria mudar a postura do time da casa. E foi justamente isso que aconteceu. É que logo no primeiro minuto o atacante Cirilo, que havia acabado de entrar, achou um belíssimo chute para deixar tudo igual. Nos minutos que se passaram o Treze chegou a ser superior, pressionando a defesa do América-RN e levando perigo ao gol de Bragança. Porém, em uma desatenção do sistema defensivo trezeano, Souza lançou Hebert, que invadiu a área e rolou para Dudu desempatar o jogo. Após o desempate, as equipes se alternaram no comando da posse de bola, mas sem grandes chances de gol.
Fonte: ge PB
Mín. 19° Máx. 34°