O Vitória voltou a vencer após seis jogos no Campeonato Brasileiro neste domingo (20), em triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Santos de Neymar ao grupo dos quatro últimos colocados.
Renato Kayzer marcou o gol solitário que deu a vitória ao Leão no Barradão, nos minutos iniciais do jogo.
O resultado tira o Vitória da zona de rebaixamento, com o time de Fábio Carille subindo para o 15º lugar, com 15 pontos, ultrapassando Vasco e Santos.
Terceiro colocado, o Red Bull Bragantino perdeu oportunidade de ampliar vantagem sobre o Bahia, arquirrival do Vitória, que é o 4º. A equipe do interior paulista tem 27 pontos, contra 25 do Esquadrão.
Foi apenas a terceira vez que o Vitória venceu na Série A deste ano, e a quarta derrota do Bragantino.
Dono da casa, o Vitória começou em cima, com a torcida transformando o Barradão em um 'caldeirão'.
Logo de cara, o ímpeto inicial deu resultado, com o gol de Renato Kayzer aos 8 minutos.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kayzer, que bateu forte e no alto, sem qualquer tempo de reação ao goleiro Cleiton, que só assistiu.
Foi o quarto gol do atacante rubro-negro em apenas nove partidas com a camisa do Vitória.
Com a vantagem, o time de Carille se defendeu e conseguiu se mostrar seguro sem a bola, sofrendo poucos perigos reais ao longo do jogo, apesar da pressão do Bragantino em busca do empate.
Quase toda a partida atrás no placar, o Braga teve muito mais posse de bola no confronto, mas foi pouco efetivo, tanto é que Lucas Arcanjo esteve longe de fazer um de seus jogos mais atarefados no gol do Leão.
O resultado positivo foi o primeiro sob comando de Carille no Vitória, e já de cara um triunfo gigante que tira o Vitória do Z-4 contra uma equipe que luta pelas primeiras posições.
Vitória: 15º colocado, com 15 pontos
Red Bull Bragantino: 3º colocado, com 27 pontos
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 35°