
Na manhã deste domingo (20), moradores da Rua José Crispim, no bairro Monte Castelo, zona sul de Patos, entraram em contato com a redação do Patosonline.com para denunciar uma situação crítica que afeta a infraestrutura na localidade.
Segundo relato de um dos moradores, o problema ocorre nas proximidades do Posto Almeidão, no final da rua, onde há um canal a céu aberto exalando forte mau cheiro e atraindo uma grande quantidade de mosquitos e insetos. Além disso, ao lado do canal, uma galeria estourada contribui para o agravamento da situação.
"Quero aqui pedir que o Patos Online faça uma reportagem sobre esse canal com muito fedor e mosquitos, e essa galeria estourada. Já entramos em contato com os órgãos responsáveis da Prefeitura, mas até agora ninguém fez nada", desabafou o morador.
Ainda segundo os relatos, além da fedentina e dos riscos à saúde, algumas pessoas continuam descartando lixo no local, o que agrava ainda mais a situação. Os moradores afirmam que o problema já se arrasta há meses, sem qualquer solução definitiva por parte do poder público.
Diante da situação, os residentes da área pedem providências urgentes à Prefeitura de Patos e aos órgãos competentes, visando restabelecer as condições mínimas de saneamento e higiene no local.
O Patosonline.com deixa o espaço aberto para esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal de Patos ou de qualquer outro órgão responsável.
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 37°