
O Botafogo sofreu, mas venceu o Sport por 1 a 0 com gol aos 45 minutos do segundo tempo na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (20).
Foi a primeira vitória do Glorioso em dois jogos sob comando de Davide Ancelotti, novo técnico da equipe, com gol decisivo de Cuiabano, que saiu do banco para decidir.
Após empate na estreia oficial do italiano, o Glorioso conseguiu marcar nos últimos minutos no Recife e venceu fora de casa, se aproximando do G-4 do Brasileirão.
O Sport teve boas oportunidades, mas chegou a mais um jogo sem vencer na competição. Agora, são 13 partidas, com 10 derrotas, 3 empates e apenas 3 pontos conquistados, na lanterna do Brasileirão.
O Botafogo chegou a 25 pontos em 14 jogos, na 5ª posição.
O Sport foi melhor em parte da partida, criou as melhores oportunidades, mas também correu riscos, e foi castigado no final com o belo gol de Cuiabano que deu a vitória ao Botafogo.
O jogo foi aberto, com chances dos dois lados e bons momentos dos dois times.
Não houve domínio de nenhum lado, e se esperava mais principalmente do Botafogo, tendo em vista a diferença das equipes na tabela, mas a vitória coroou a insistência dos visitantes no jogo.
Atual campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, o Glorioso era favorito contra um Sport que ainda não venceu no campeonato, mas em campo toda essa diferença não foi vista. A vitória veio com base na pressão final, a inspiração individual e a melhor capacidade física.
Davide Ancelotti rodou o time em busca de alternativas, especialmente do meio para frente, e o time conseguiu fazer o primeiro gol sob comando do italiano justamente com um jogador que veio dos reservas.
Na reta final, o Botafogo pressionou em busca do gol, melhorou e teve boas chances, mas só conseguiu furar a defesa do Leão aos 45 minutos.
Cuiabano fez o gol solitário da vitória botafoguense, em bela jogada individual passando no meio de dois defensores e batendo forte cruzado.
Sport: 20º colocado, com 3 pontos
Botafogo: 5º colocado, com 25 pontos
Vitória (F): 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 02/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 29/07, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Cruzeiro (C): 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk
Reforço Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026 Mín. 22° Máx. 36°