Terça, 22 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Psique
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Saúde Hospital Regional

Plantão do fim de semana no Complexo Hospitalar de Patos é marcado por 41 cirurgias e acidentes graves na Serra de Teixeira

Unidade atendeu 302 pessoas entre sexta e domingo, com destaque para vítimas de sinistros de trânsito e alta demanda por urgência e emergência

22/07/2025 às 05h00 Atualizada em 22/07/2025 às 11h53
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O plantão deste final de semana na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos-PB, foi de alta intensidade. Entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), a unidade da rede estadual de saúde registrou 302 atendimentos, com 41 cirurgias realizadas, sendo 14 de urgência e 27 eletivas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O período foi marcado por dois acidentes graves na Serra de Teixeira, com poucas horas de diferença entre eles. Ao todo, seis vítimas deram entrada no hospital, todas socorridas pela equipe da unidade. Três pacientes receberam alta nesta segunda-feira (21), enquanto os outros três continuam internados, sendo um deles em estado crítico, devido à gravidade dos ferimentos.

Entre os 41 procedimentos cirúrgicos, o hospital realizou 26 cirurgias oncológicas, oito ortopédicas, quatro vasculares e três gerais. A grande quantidade de procedimentos reforça a complexidade e a demanda constante da unidade, que segue como referência na região.

Dos 302 atendimentos registrados no plantão, 32 foram por sinistros de trânsito, com 26 envolvendo motocicletas e seis com veículos de passeio. A maioria das vítimas era da cidade de Patos, mas também houve pacientes oriundos de Teixeira, Bonito de Santa Fé, Cacimba de Areia, Catingueira, Condado, Imaculada, Malta, Princesa Isabel, Quixaba e São José do Bonfim.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Além dos acidentados, a emergência recebeu 58 pessoas com queixas de dor, 36 por quedas, e 14 vítimas de mordida de animais. Outros registros incluem 12 casos de dispneia, nove infartos agudos do miocárdio (IAM), oito crises hipertensivas, dois AVCs, dois casos de crise nervosa e duas tentativas de suicídio, entre outras demandas clínicas.

O hospital também precisou internar 71 pacientes para cuidados contínuos após o atendimento emergencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 34°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras