
Na manhã desta segunda-feira (21), o diretor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Coronel Pablo, esteve na cidade de Patos para realizar uma visita técnica às instalações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
A principal finalidade da inspeção foi avaliar a infraestrutura disponível para a possível reinstalação do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (NUFAP 3), com vistas às próximas edições do Curso de Formação de Soldados (CFSd).
A comitiva foi composta pelo comandante do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), Coronel Douglas; pelo comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú; e pela comandante do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Major Isabelle. Juntos, os oficiais acompanharam o coronel durante a vistoria à nova sede do batalhão, atualmente em fase final de obras.
Durante a visita, foram analisados diversos aspectos estruturais e logísticos das instalações, incluindo salas de instrução, alojamentos, ambientes administrativos e suporte técnico. Segundo a equipe de comando, a expectativa é que as adequações atendam aos padrões exigidos para a formação policial, garantindo qualidade e eficiência no processo de capacitação dos futuros soldados da corporação.
A reativação do NUFAP 3 representa um avanço estratégico na descentralização da formação da Polícia Militar no estado, fortalecendo a atuação da instituição na região do Sertão paraibano.
Ver essa foto no Instagram
Patosonline.com
Com informações do 3º BPM





INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
POLÍTICA Direção estadual do PT reúne diretórios da região em Patos
VANDALISMO Criminosos furtam objetos metálicos e danificam túmulos em cemitério de Patos
Galeria estourada Vereador Galeguinho cobra conserto de galerias estouradas e reforça necessidade de ampliação das equipes em Patos
Teatro Municipal Secretário esclarece situação dos elevadores do Teatro Municipal de Patos após polêmica
SAÚDE Prefeitura de Patos realiza mutirão com mais de 400 cirurgias de oftalmologia e dermatologia
CÂMARA MUNICIPAL Vereadoras cobram melhorias e denunciam problemas na Delegacia da Mulher de Patos durante sessão na Câmara
Mín. 22° Máx. 34°