
A rotina de quem acompanha pacientes internados no Hospital de Clínicas de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tem sido marcada por dificuldades relacionadas à alimentação. Em um desabafo enviado ao Patos Online na última segunda-feira (21), uma mãe relatou a situação enfrentada por acompanhantes no hospital, apontando longos períodos sem refeição, o que tem gerado mal-estar e até episódios de fraqueza física entre os presentes.
“A gente toma café cedo, entre seis e sete da manhã, depois só vem o almoço por volta de meio-dia e meia ou uma hora. Depois disso, só a janta, às oito e meia da noite”, contou a mulher, que passou quatro dias internada com a filha na unidade hospitalar. Segundo ela, a alimentação fornecida pelo hospital se limita a três refeições por dia e os intervalos de quase oito horas entre o almoço e o jantar têm prejudicado os acompanhantes.
A mãe relata que a situação não seria isolada: “Todas as mães estavam reclamando. Uma delas chegou a passar mal de tanta fome. Quem tem dinheiro, até consegue comprar algo. Mas e quem não tem? Tem que esperar", questionou.
A presença desses acompanhantes é fundamental no cuidado dos pacientes, especialmente no caso de crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
A reportagem não conseguiu contato com a direção da unidade hospitalar, mas deixa o espaço aberto para esclarecimentos sobre a atual política de alimentação para acompanhantes, e se há previsão de mudanças para reduzir os intervalos entre as refeições ou oferecer lanches intermediários.
Patos Online
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 23° Máx. 36°